Ariana Page Russell

(http://www.arianapagerussell.com)
"A minha pele freqüentemente ruboriza e fica com relevos. Tenho Dermatografia, uma condição na qual o sistema imunológico de alguém deixa sua pele hipersensível, lançando quantidades excessivas de histamina, que faz com que os tubos capilares se dilatem deixando a pele com aspecto de bordado (duração aproximada de trinta minutos) - para isto basta que a superfície da pele seja ligeiramente arranhada. Isto permite que eu desenhe de modo indolor modelos e palavras em minha própria pele, que eu então fotografo."

Ariana, usa a própria pele como um suporte para seus desenhos, uma forma de arte efêmera produzida através dos objetos que ela utiliza para se marcar, criando vários desenhos que são registrados na forma de fotografia e transformados em séries reproduzindo as padronagens antes estampadas em sua pele. O trabalho de Ariana tem uma certa ironia para uma artista que tem em seu nome a palavra Page.